Análise da imagem organizacional de universidades por meio da matriz familiaridade-favorabilidade

Autores

  • Danielle Magierski Valerio Universidade Metodista Piracicaba
  • Nádia Kassouf Pizzinatto Universidade Metodista Piracicaba

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma análise de imagem organizacional realizada por meio da Matriz Familiaridade-Favorabilidade (MFF), com cinco universidades paulistas pertencentes a uma mesma região geográfica, sob a ótica de entrevistados que atuam no meio empresarial. A análise da imagem com base na MFF permite à instituição verificar a conscientização e sua reputação perante determinado público. A informação referente à imagem organizacional obtida por meio dessa análise pode ser útil no planejamento de marketing das universidades, permitindo a canalização dos esforços do seu departamento de comunicação e de marketing.

PALAVRAS-CHAVE: Imagem organizacional; Matriz Familiaridade-Favorabilidade; Planejamento de imagem.

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Biografia do Autor

Danielle Magierski Valerio, Universidade Metodista Piracicaba

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista Piracicaba (FEAU/UNIMEP). Consultora de empresas na área de marketing pela Cientistas Associados.

Nádia Kassouf Pizzinatto, Universidade Metodista Piracicaba

Professora Doutora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. Professora Doutora do Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Metodista Piracicaba (FEAU/UNIMEP).

Publicado

2008-07-18

Edição

Seção

Apresentação