Negócio digital para intermediação de transações comerciais da cadeia produtiva da moda

Autores/as

  • Mario Eduardo Rocha Lima Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Marcos Antonio Franklin Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palabras clave:

Inovação. Negócio digital. Plataforma. Tecnologia. Moda.

Resumen

Este relato tecnológico apresenta como foi desenvolvido o aproveitamento de uma oportunidade de um modelo de negócio inovador digital, com a finalidade de realizar conexões das necessidades entre os compradores de insumos e vendedores de produtos, participantes da cadeia produtiva da moda, intermediando as suas transações comerciais, mediante uma plataforma. A abordagem seguida para a elaboração deste trabalho, foi à metodologia para trabalhos práticos e aplicados de Marcondes, Miguel, Franklin e Perez (2017), com a aplicação também dos métodos qualitativo com o uso da técnica de entrevistas e quantitativo com o emprego do survey. Com a implantação da solução, os integrantes da cadeia produtiva da moda tenham uma alternativa tecnológica para potencializar a inserção de seus insumos e produtos em outras cidades e estados do país, além de oferecer uma opção eficiente para suas transações comerciais, reduzindo a dependência de vendedores e de representantes comerciais.

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Biografía del autor/a

Mario Eduardo Rocha Lima, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestre em Administração do Desenvolvimento de Negócios, CCSA pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará, Professor, Conselheiro e Mentor de Startups.

Marcos Antonio Franklin, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Experiência profissional na área de gestão da inovação e processos organizacionais. Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Qualidade pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É professor do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Desenvolve projetos de pesquisa aplicada em temas relacionados com gestão da inovação, sustentabilidade, redes, qualidade, ambiente e processos organizacionais. Têm publicações em congressos e revistas nacionais e internacionais nesses temas.

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Publicado

2024-09-13