Influência da preferência do consumidor externo no processo de internacionalização dos derivados de coco
Keywords:
Internacionalização de Empresas, Preferência do Consumidor, Decisão de CompraAbstract
Com a finalidade de incentivar a participação dos produtores de matéria prima, principalmente brasileiros, no mercado externo, o estudo busca iniciativas para agregar valor a um produto, tanto para substituição nas cadeias de produção quanto para oferta como produto final. Dessa forma, observou-se uma oportunidade de explorar os derivados de coco, e, dentre os derivados escolhidos, estão: óleo de coco, farinha de coco e leite de coco. Assim, o estudo se desenvolve com base na internacionalização das empresas produtoras dos itens escolhidos e na influência do consumidor externo sobre essa alternativa de negócio. Para orientar o estudo foi definido o seguinte problema de pesquisa: Como a preferência do consumidor externo influencia o processo de internacionalização dos derivados de coco? O objetivo geral do estudo foi identificar como a preferência do consumidor externo influencia o processo de internacionalização dos derivados do coco. O método qualitativo foi adotado para o desenvolvimento do estudo a fim de tentar compreender seu fenômeno, tendo como objeto a realidade subjetiva. Os resultados obtidos permitiram perceber-se a influência da preferência do consumidor externo e uma oportunidade para comercialização, principalmente, dos produtos óleo de coco e leite de coco para os Estados Unidos, Austrália e México.
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