Influência da preferência do consumidor externo no processo de internacionalização dos derivados de coco

Autores

  • Francisco Américo Cassano Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Camila De Biase Bellotti Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Fernanda Rodrigues da Silva Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Karen Tiemi Caifa Ouchi Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Rafael Basile Cirillo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Thais Carolina Valete Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Internacionalização de Empresas, Preferência do Consumidor, Decisão de Compra

Resumo

Com a finalidade de incentivar a participação dos produtores de matéria prima, principalmente brasileiros, no mercado externo, o estudo busca iniciativas para agregar valor a um produto, tanto para substituição nas cadeias de produção quanto para oferta como produto final. Dessa forma, observou-se uma oportunidade de explorar os derivados de coco, e, dentre os derivados escolhidos, estão: óleo de coco, farinha de coco e leite de coco. Assim, o estudo se desenvolve com base na internacionalização das empresas produtoras dos itens escolhidos e na influência do consumidor externo sobre essa alternativa de negócio.  Para orientar o estudo foi definido o seguinte problema de pesquisa: Como a preferência do consumidor externo influencia o processo de internacionalização dos derivados de coco? O objetivo geral do estudo foi identificar como a preferência do consumidor externo influencia o processo de internacionalização dos derivados do coco. O método qualitativo foi adotado para o desenvolvimento do estudo a fim de tentar compreender seu fenômeno, tendo como objeto a realidade subjetiva. Os resultados obtidos permitiram perceber-se a influência da preferência do consumidor externo e uma oportunidade para comercialização, principalmente, dos produtos óleo de coco e leite de coco para os Estados Unidos, Austrália e México.

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Biografia do Autor

Camila De Biase Bellotti, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração com Linha de Formação em Gestão de Comércio Exterior

Fernanda Rodrigues da Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração com Linha de Formação em Gestão de Comércio Exterior

Karen Tiemi Caifa Ouchi, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração com Linha de Formação em Gestão de Comércio Exterior

Rafael Basile Cirillo , Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração com Linha de Formação em Gestão de Comércio Exterior

Thais Carolina Valete, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração com Linha de Formação em Gestão de Comércio Exterior

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Publicado

2021-11-16