Estágio supervisionado: a nova proposta para o curso de bacharelado em Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Autores

  • Elisabete dos Santos Freire Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Rita de Cássia Garcia Verenguer Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

a importância do estágio supervisionado na preparação profissional tem sido ressaltada por inúmeros autores, que vêm essa atividade como um elo entre intervenção profissional e conhecimentos técnicos, pedagógicos e científicos. Também na graduação em Educação Física, se enfatiza a relevância do estágio. Dessa forma, o objetivo desse artigo é apresentar a nova proposta curricular para o Estágio Supervisionado do Curso de Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nessa estrutura, o estágio passa a ser incorporado a algumas disciplinas do curso, visando uma maior integração entre as observações e intervenções do estagiário e os conhecimentos disseminados durante o curso de graduação. A partir dessa nova estrutura, desafios se apresentam e devem ser enfrentados por toda a comunidade universitária, envolvendo docentes, graduandos, gestores, equipe técnica e parceiros da instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Freire, E. dos S., & Verenguer, R. de C. G. (2009). Estágio supervisionado: a nova proposta para o curso de bacharelado em Educação Física da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 6(2). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1262