Percepções de estudantes sobre a aprendizagem simultânea de duas línguas adicionais
Palavras-chave:
Percepções. Multilinguismo. Línguas adicionais. Ensino. Aprendizagem.Resumo
Neste estudo, examinamos as percepções de universitários a respeito do contato concomitante com o espanhol e com o inglês como línguas adicionais. A pesquisa foi desenvolvida num contexto multilíngue, de não imersão, no curso de Letras – Línguas Adicionais: Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas, de uma universidade pública. Integraram o estudo 15 alunos, participantes de entrevistas semiestruturadas. Os resultados indicaram tendências relacionadas à análise contrastiva entre as línguas adicionais, à alternância de códigos como estratégia de comunicação, à ausência de percepção entre os limites entre as línguas adicionais, entre outros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Todas as Letras pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para estudo e pesquisa.