OLHAR “DI” VER CIDADE: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR

Autores/as

  • Juliana Aguiar Professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – campus Maceió.
  • Ângela Barros Professora do Ifal – campus Maceió.
  • Iolita Marques Professora do Ifal – campus Maceió.
  • João Luiz Maia Professor do Ifal – campus Maceió

Resumen

O presente artigo propõe-se a apresentar o percurso de um trabalho participativo e interdisciplinar realizado com um grupo de alunas artesãs que integram o curso técnico em Artesanato, modalidade Proeja, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maceió, trazendo a reflexão sobre a busca da sustentabilidade por meio do conhecimento e do entendimento do meio que habitamos, considerando a identidade cultural e as tradições existentes no objeto de estudo, aqui representado pelas cidades do estado de Alagoas. A partir de uma metodologia sustentável, aplicada no desenvolvimento de produtos que têm como característica o design e o
fazer artesanal, resultando em peças que apresentam identidade única e que trazem como resultado elementos representativos da atmosfera do objeto estudado.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliana Aguiar, Professora do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – campus Maceió.

Especialista em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Cesmac.

Ângela Barros, Professora do Ifal – campus Maceió.

Mestre em Química e Biotecnologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal

Iolita Marques, Professora do Ifal – campus Maceió.

Especialista em Metodologia do Ensino de Projeto pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG).

João Luiz Maia, Professor do Ifal – campus Maceió

Especialista em Metodologia do Ensino de Projeto pelo Cefet-MG.

Publicado

2016-06-24

Cómo citar

Aguiar, J., Barros, Ângela, Marques, I., & Maia, J. L. (2016). OLHAR “DI” VER CIDADE: UMA EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR. Revista Trama Interdisciplinar, 7(1). Recuperado a partir de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/9329

Número

Sección

Saberes e ofícios sustentáveis para a vida das mulheres