Palestra-corpo: dança conceitual

Autores

  • Thereza Rocha Universidade Federal do Ceará|UFC.

Palavras-chave:

Corpo. Performance. Dança. Arte conceitual. Dança conceitual.

Resumo

Dos perigos e das falácias em torno da conceitualização do corpo em suas manobras po(i)éticas. A abertura de novos campos de possível em lugar da ampliação do campo estratégico. Uma discussão em torno da dançalidade dadança em meio a seus entrelaces com a performance art. Um percurso das artes visuais à dança em um discurso intermedia fazendo de seu objeto de estudo, a própria objetidade do texto. Um ensaio da dimensão performativa da escrita, fazendo dos conceitos que aborda o próprio motivo da composição conceitual. Pistas ou senhas para a tessitura da escrita-em-dança como performance do texto: uma dança conceitual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thereza Rocha, Universidade Federal do Ceará|UFC.

Pesquisadora de dança, diretora e dramaturgista de espetáculos. Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO. Professora dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Dança; coordenadora do grupo de pesquisa QUINTAL: dança, pensamento, outras dramaturgias e regimes de dizibilidade da Universidade Federal do Ceará|UFC.

Downloads

Publicado

2014-02-25

Como Citar

Rocha, T. (2014). Palestra-corpo: dança conceitual. Revista Trama Interdisciplinar, 5(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/6711

Edição

Seção

Ensaio