Para ler, escrever e criar o jogo da escola

Autores

  • Patrício Casco Colégio Oswald de Andrade Caravelas

Resumo

Este texto aborda o processo de leitura, análise e criação do jogo realizado no ambiente escolar. Tal reflexão poderia ser feita a partir de qualquer outra manifestação corporal, lúdica ou não, o que, sem dúvida, ampliaria o campo investigado. No entanto, o objetivo aqui é tomar os jogos escolares como um acontecimento cognitivo, conhecimento a ser lido, interpretado, reproduzido, avaliado e recriado e não simplesmente identificado com suas, aparentemente prontas, matrizes culturais que são os espetáculos desportivos. Tal reflexão ainda aponta para a construção de uma perspectiva global da leitura e da escrita do jogo, conceituado-o como parte do texto corporal, sendo este eleito aqui como o pano de fundo do projeto pedagógico da Educação Física Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-05-21

Como Citar

Casco, P. (2009). Para ler, escrever e criar o jogo da escola. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/589