Linguagem, corpo e educação física
Resumo
A reforma curricular do Ensino Médio alocou a Educação Física na área de Linguagens, Códigos e suas tecnologias. O objetivo desse estudo foi investigar a Educação Física enquanto linguagem. A partir da pesquisa bibliográfica, os resultados apontaram a necessidade da discussão das diferentes linguagens; das interfaces entre linguagem e corpo; do corpo como produtor e leitor de textos e dos desdobramentos pedagógicos da Educação Física enquanto uma linguagem. Concluímos o estudo reforçando a idéia do “corpo como um texto”, cujas marcas, sensações e movimentos revelarão a cada um parte de si e do mundo.
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Publicado
2009-05-21
Como Citar
Matthiesen, S. Q., Darido, S. C., Lorenzetto, L. A., Iório, L. S., Rangel, I. C. A., Rodrigues, L. H., Neto, L. S., Silva, E. V. M. e, Venâncio, L., Carreiro, E. A., Monteiro, A. A., & Galvão, Z. (2009). Linguagem, corpo e educação física. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/588
Edição
Seção
Artigos de Revisão/Ensaios