Interdisciplinariedade, inclusão e avaliação na educação física: contribuições na perspectiva das inteligências múltiplas

Autores

  • Alessandra Barbieri Universidade Estadual de Campinas - Brasil
  • Andréa Elisa Caixeta Reimberg Universidade Estadual de Campinas - Brasil
  • Mariana Aparecida Dipicoli Universidade Estadual de Campinas - Brasil
  • Rodrigo Sampaio Caron Universidade Estadual de Campinas - Brasil
  • Elaine Prodócimo Universidade Estadual de Campinas - Brasil

Resumo

Com as correntes mudanças na Educação Física Escolar e a preocupação com uma educação diversificada, este estudo caracteriza-se como um ensaio científico que visa discutir a interdisciplinaridade, a inclusão social e os novos olhares sobre a avaliação, na perspectiva das Inteligências Múltiplas, a fim de estabelecer relações que ampliem as possibilidades de trabalho na área. Concluímos que este novo olhar pode esclarecer muitas dúvidas sobre nossas práticas cotidianas, contribuindo para ações educativas mais coerentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-05-21

Como Citar

Barbieri, A., Reimberg, A. E. C., Dipicoli, M. A., Caron, R. S., & Prodócimo, E. (2009). Interdisciplinariedade, inclusão e avaliação na educação física: contribuições na perspectiva das inteligências múltiplas. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/587