Saberes docentes e a organização didático-pedagógica da educação física na educaçao infantil

Autores

  • Ana Paula Bernardi Universidade Federal de Santa Maria
  • Hugo Norberto Krug Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Analisamos neste os saberes docentes e a organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física na Educação Infantil. Adotamos uma abordagem qualitativa com enfoque fenomenológico, a entrevista semi-estruturada como instrumento e a análise de conteúdo para interpretação. Os participantes foram três professores de Educação Física. Os saberes docentes são conhecimentos adquiridos pelo professor durante sua formação profissional, e em relação com o seu contexto de atuação. A relação da organização didático-pedagógica das aulas de Educação Física para a Educação Infantil com os saberes docentes emergem do cotidiano do professor. Os saberes da experiência do professor, tem uma grande importância no momento de rever demais saberes, avaliando-os e validando-os na sua ação docente, objetivando estabelecer uma Educação Física voltada à infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-05-21

Como Citar

Bernardi, A. P., & Krug, H. N. (2009). Saberes docentes e a organização didático-pedagógica da educação física na educaçao infantil. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/584