Efeito da precisão do conhecimento de resultados sobre o desempenho motor de universitários de Educação Física

Autores

  • William das Neves Salles Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

O objetivo do presente estudo foi verificar a relação entre a precisão do conhecimento de resultados (CR) oferecido e o desempenho motor em uma atividade de percepção cinestésica. Para tanto, 30 universitários de um curso de Educação Física realizaram uma tarefa de percepção cinestésica sob a influência de distintas modalidades de CR. Os resultados indicaram que as maiores médias gerais foram obtidas durante a aplicação do CR sobre a direção e magnitude do erro, enquanto a menor média foi obtida nas tentativas realizadas sem CR. Não foram observadas diferenças significativas entre o desempenho do grupo masculino e o do feminino. Concluiu-se que a precisão do CR foi essencial para o desenvolvimento da percepção cinestésica nos universitários.

 

Palavras-chave: feedback; cinestesia; desempenho psicomotor

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-19

Como Citar

Salles, W. das N. (2014). Efeito da precisão do conhecimento de resultados sobre o desempenho motor de universitários de Educação Física. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 13(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/5234