Aprendizagens no estágio supervisionado: produzindo novas formas e sentidos para os registros

Autores

  • Amanda Paula Fernandes Pontifícia Universidade Católica
  • Admir Soares Almeida Júnior Universidade Estadual de Campinas – Brasil

Resumo

Este artigo tem como tema o estágio supervisionado no processo de formação inicial de professores de educação física, dando destaque à produção de registros das experiências vividas nesse período por meio de cadernos de docência e de “pipocas pedagógicas”. Tendo como referência a importância do processo de escrita na formação inicial de professores de educação física, buscamos destacar as aprendizagens e novos sentidos construídos para os registros. As “pipocas pedagógicas” permitiram uma nova configuração para os textos, tornando-os mais dinâmicos e possibilitando a participação de diferentes leitores/interlocutores. Por fim, os registros produzidos nesse formato constituíram-se em uma relevante estratégia no processo de formação profissional de professores de educação física por permitirem a identificação de dilemas presentes nas práticas dos estagiários.

 

Palavras-chave: narrativas; estágio supervisionado; educação física escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Como Citar

Fernandes, A. P., & Júnior, A. S. A. (2013). Aprendizagens no estágio supervisionado: produzindo novas formas e sentidos para os registros. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 12(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/5091