NOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Resumo
Falar em corpo e beleza parece algo bastante familiar à Educação Física. Nesse sentido, buscamos refletir as relações entre corpo, beleza e Educação Física, tendo como referência metafórica as seguintes obras de arte: Apolo do Belvedere, Narciso no lago e O acrobata. Inicialmente, ressaltaremos a experiência da beleza em sua relação com o corpo, considerando dois referenciais de beleza pautados pelas imagens de Apolo e Narciso. Em seguida, apresentaremos algumas reflexões com base na obra O acrobata, de Pablo Picasso, no sentindo de apontar contribuições para o campo da Educação Física.
Palavras-Chave: corpo; beleza; educação física.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
- Sem título
- LiegeNOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
- NOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
- NOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
- NOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Publicado
2016-08-15
Como Citar
Silva, L. M. F., & Porpino, K. O. (2016). NOS CAMINHOS DO CORPO: REFLEXÕES SOBRE A BELEZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 14(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4827
Edição
Seção
Artigos