A valorização da participação dos professores de educação física nas reuniões pedagógicas escolares

Autores

  • FABIANA RITTER ANTUNES UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM
  • Carla Prado Kronbauer Universidade Federal de Santa Maria - UFSM
  • HUGO NORBERTO KRUG Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Resumo

Este artigo se refere a uma reflexão acerca de que maneira a disciplina de Educação Física, e os professores desta, são reconhecidos dentro das reuniões pedagógicas escolares. O estudo teve como caminho metodológico a pesquisa de abordagem qualitativa do tipo descritiva – interpretativa. Os investigados foram 13 professores da disciplina de Educação Física de escolas da rede municipal de Cruz Alta – RS. Utilizou-se uma entrevista semiestruturada para a coleta das informações. A interpretação das informações ocorreu na forma de análise de conteúdo. Concluiu-se que há uma desvalorização quanto à participação do professor de Educação Física nas reuniões pedagógicas escolares, de modo que ele não possa usufruir desses momentos como espaço formativo para si e na colaboração às ações pedagógicas dos colegas.

 

Palavras-chave: educação física escolar; espaços formativos; reconhecimento profissional.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Como Citar

ANTUNES, F. R., Kronbauer, C. P., & KRUG, H. N. (2013). A valorização da participação dos professores de educação física nas reuniões pedagógicas escolares. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 12(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4499