Práticas docentes no ensino do esporte na educação física como área de conhecimento

Autores

  • Daniel Marangon Duffles Teixeira Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Brasil

Resumo

Este estudo teve como objetivo compreender como professores se apropriam, no cotidiano escolar, da proposta de Educação Física implantada pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais. O trabalho teve como suporte teórico as discussões sobre os conhecimentos e práticas docentes. A metodologia utilizada foi o estudo de caso orientado por uma perspectiva etnográfica. Os resultados indicam a importância da consideração dos conhecimentos e práticas desenvolvidos pelos professores na construção e implantação de propostas pedagógicas. Indicam também dificuldades enfrentadas por uma professora na implantação de proposta pedagógica que trata a Educação Física como área de conhecimento.

Palavras-chave: educação física; inovação pedagógica; práticas docentes.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-27

Como Citar

Teixeira, D. M. D. (2013). Práticas docentes no ensino do esporte na educação física como área de conhecimento. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 12(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/4494