A motivação e a autoestima de adolescentes em um projeto de dança

Autores

  • Maria Auxiliadora Mourthé Motta UGF
  • Sophia Mourthé Motta UGF
  • Rafaela Liberali UGF

Resumo

Resumo: O objetivo deste trabalho é demonstrar o nível de motivação e autoestima de adolescentes do sexo feminino de um projeto social de dança. Para coleta de dados foram aplicados dois questionários com perguntas fechadas, um sobre a motivação na dança, proposto por  Gaya e Cardoso (1998), e outro, sobre autoestima (ROSENBERG, 1989). Existem diferenças estatisticamente significativas na análise do “por que participa do projeto de dança”. Os amostrados responderam que a dança é “muito importante” para a saúde, porque querem ser bailarinos quando crescerem, para aprender novas danças. A média obtida entre os participantes indicou uma boa autoestima. Pode-se notar que as adolescentes que dançam aceitam o projeto social como um caminho na realização de um grande sonho; “ser uma bailarina quando crescer”, com novas experiências.

Palavras-chave: dança; motivação; autoestima.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

2012-08-24

Como Citar

Motta, M. A. M., Motta, S. M., & Liberali, R. (2012). A motivação e a autoestima de adolescentes em um projeto de dança. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 11(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/3172