A importância do educador físico no desenvolvimento de uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Autores

  • Maria Fernanda Thomé de Rizzo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Cristiane de Paula Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo identificar e demonstrar a importância das aulas de Educação Física no desenvolvimento dos aspectos afetivo-social, cognitivo e motor, para uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Esse transtorno se caracteriza por atingir de 2 a 5% dos escolares e ocorrem em conjunto, de forma intensa e persistente: o déficit de atenção, a impulsividade e a hiperatividade, causando um significativo impacto no convívio familiar e social desta criança, no rendimento escolar, no desenvolvimento emocional e em sua auto-estima. A metodologia utilizada foi a análise do referencial teórico pertinente ao propósito do trabalho. Por esta criança com TDAH possuir dificuldade de se desenvolver juntamente e no mesmo tempo dos seus colegas, pelas próprias características desta síndrome, cabe ao professor de Educação Física, em suas aulas, mediar e participar do desenvolvimento global desta criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-02-23

Como Citar

Rizzo, M. F. T. de, & Paula, C. de. (2010). A importância do educador físico no desenvolvimento de uma criança com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 5(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1901