Avaliação em Educação Física: concepções e práticas de um professor
Resumo
Este estudo tem como objetivo discutir a avaliação em Educação Física e o seu enlace com a aprendizagem do educando. A pesquisa é qualitativa, na direção da concepção de “professor-pesquisador”, valendo-se da revisão de literatura e de registros sistemáticos da prática pedagógica no que se refere ao tema. O trabalho propõe elementos que contribuam com a discussão da avaliação em educação física no que diz respeito à aprendizagem, entendendo a necessidade da mesma considerar os objetivos mais amplos do processo pedagógico, bem como se estruturar a partir de critérios e instrumentos avaliativos que permitam contribuir com a formação do educando.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-12-23
Como Citar
Oliveira, R. C. de. (2009). Avaliação em Educação Física: concepções e práticas de um professor. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 8(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1722
Edição
Seção
Artigos Originais