Avaliação em Educação Física: concepções e práticas de um professor

Autores

  • Rogério Cruz de Oliveira Rede Estadual de Educação de São Paulo

Resumo

Este  estudo tem como objetivo discutir a avaliação em Educação Física e o seu enlace com a aprendizagem do educando. A pesquisa é qualitativa, na direção da concepção de “professor-pesquisador”, valendo-se da revisão de literatura e de registros sistemáticos da prática pedagógica no que se refere ao tema. O trabalho propõe elementos que contribuam com a discussão da avaliação em educação física no que diz respeito à aprendizagem, entendendo a necessidade da mesma considerar os objetivos mais amplos do processo pedagógico, bem como se estruturar a partir de critérios e instrumentos avaliativos que permitam contribuir com a formação do educando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-23

Como Citar

Oliveira, R. C. de. (2009). Avaliação em Educação Física: concepções e práticas de um professor. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 8(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1722