Aspectos rítmicos motor e sonoro em aulas de Educação Física

Autores

  • Tatiana Duarte da Silva Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Leonardo Barros Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Sebastiana Bárbara Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Olavo Dias de Souza Júnior Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Denise Elena Grillo Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este estudo tem como objetivo verificar se as atividades rítmicas estão inseridas nas aulas de Educação Física para crianças de 07 a 11 anos. Um questionário foi aplicado para verificar a aceitação e as dificuldades de inserir tais atividades no planejamento escolar. Os resultados obtidos apontam que há uma dificuldade em relação às diferenças de gêneros. Os meninos mostraram uma menor aceitação em relação às meninas.  Concluímos que os profissionais não devem insistir que as atividades que envolvam força, rigidez são para os meninos e atividades rítmicas são para meninas, e que a experiência dos jovens nas atividades que envolvem ritmo é relevante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-10-14

Como Citar

Silva, T. D. da, Santos, L. B., Bárbara, S., Souza Júnior, O. D. de, & Grillo, D. E. (2009). Aspectos rítmicos motor e sonoro em aulas de Educação Física. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1487