Conhecimento dos professores de Educação Física sobre abordagens da Educação Física escolar

Autores

  • Daniel Teixeira Maldonado Universidade São Judas Tadeu
  • Dinéia Hypolitto Universidade São Judas Tadeu
  • Ana Martha de Almeida Limongelli Universidade São Judas Tadeu

Resumo

A situação da Educação Física no Ensino Fundamental caracteriza-se pela falta de conhecimento das teorias que norteiam a Educação Física Escolar. Sendo assim, esse estudo teve o objetivo de investigar o nível de conhecimento dos professores de Educação Física Escolar (séries iniciais) sobre as Abordagens de Ensino da Educação Física. A amostra foi composta por nove professores de Educação Física que atuam em escolas públicas e particulares localizadas na cidade de São Paulo. A coleta dos dados aconteceu via entrevista individual semi-estruturada. Os dados foram analisados pela análise de conteúdo. Os resultados mostraram que apenas um dos professores conhecia uma das abordagens (Abordagem Psicomotora). Concluímos que os professores de Educação Física não conhecem as Abordagens da Educação Física Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-10-14

Como Citar

Maldonado, D. T., Hypolitto, D., & Limongelli, A. M. de A. (2009). Conhecimento dos professores de Educação Física sobre abordagens da Educação Física escolar. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 7(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1484