Fundamentos para a elaboração de programas de ensino do nadar para crianças

Autores

  • Andrea Michele Freudenheim Laboratório de Comportamento Motor
  • Regina Ismênia Rezende de Brito Gama Universidade de São Paulo
  • Valquíria Aparecida Carracedo Universidade de São Paulo

Resumo

O objetivo do presente estudo foi formular alguns princípios teóricos para a elaboração de programas de ensino do nadar para crianças. Partiu-se da premissa de que, mais do que o ensino dos estilos, o ensino do nadar pode ser concebido como “educação física no meio líquido”. Nesse sentido, foram elaboradas cinco questões que, ao serem respondidas mediante referencial teórico-científico, fornecem fundamentação para a tomada de decisão. Como conclusão, apresentam-se princípios para a elaboração de programas de ensino do nadar para crianças e a sugestão de um programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-11

Como Citar

Freudenheim, A. M., Gama, R. I. R. de B., & Carracedo, V. A. (2009). Fundamentos para a elaboração de programas de ensino do nadar para crianças. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 2(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1346