Conhecimentos conceituais e procedimentais na Educação Física escolar: a importância atribuída pelo aluno

Autores

  • Carla Ulasowicz Lapem – Laboratório de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano
  • João Raimundo Pereira Peixoto Lapem – Laboratório de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano

Resumo

O objetivo deste estudo foi descrever o processo de ensino-aprendizagem sobre o sistema cardiovascular-respiratório (SCR) em alunos de 7ª e 8ª séries de uma instituição particular de ensino e verificar a importância que esses alunos atribuíram aos conhecimentos conceituais e procedimentais na disciplina Educação Física. Os alunos foram avaliados por um questionário de sete perguntas, sendo cinco perguntas referentes ao bloco temático estudado e duas que se reportavam à opinião deles sobre o processo de ensino. Os resultados obtidos demonstram que os alunos souberam responder corretamente as questões sobre o bloco temático estudado e concordam com os conhecimentos conceituais nas aulas de Educação Física. Dessa forma, o modelo pedagógico utilizado parece estar adequado ao objetivo aqui proposto.

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Publicado

2009-08-07

Como Citar

Ulasowicz, C., & Peixoto, J. R. P. (2009). Conhecimentos conceituais e procedimentais na Educação Física escolar: a importância atribuída pelo aluno. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 3(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1320