A inserção da Educação Física no Projeto Pedagógico de uma escola pública de ensino fundamental: um caso que deu certo

Autores

  • Marcos Merida Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a inserção da Educação Física escolar no projeto pedagógico de uma escola pública de Ensino Fundamental para que se possa verificar e levantar as soluções e os caminhos encontrados. Analisou-se o documento final da proposta pedagógica da escola, fez-se uma observação do cotidiano escolar e realizaram-se entrevistas com as duas professoras de Educação Física, com a coordenação pedagógica, com a direção escolar e com alunos. Concluiu-se que a vontade de realizar um trabalho significativo, a consciência dos valores defendidos pela escola e a integração com demais componentes e com a comunidade escolar foram fatores decisivos para o sucesso da Educação Física escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Merida, M. (2009). A inserção da Educação Física no Projeto Pedagógico de uma escola pública de ensino fundamental: um caso que deu certo. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 3(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1319