Educação Física na Educação Infantil: notas sobre a possibilidade de formação de preconceito étnicoracial
Resumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre a possibilidade de haver a formação do preconceito étnico-racial em aulas de Educação Física na Educação Infantil. Através de uma revisão de literatura e observações assistemáticas, o tema foi analisado e verificado que existem formas de discriminação e preconceitos a partir do ingresso da criança na escola infantil. Como o tema é relativamente ausente do currículo das escolas de formação profissional do professor de Educação Física, serão dadas sugestões sobre como conviver e favorecer a convivência entre todas as crianças, respeitando, compreendendo e, acima de tudo, valorizando a diversidade cultural brasileira.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-07
Como Citar
Andrade Rangel, I. C. (2009). Educação Física na Educação Infantil: notas sobre a possibilidade de formação de preconceito étnicoracial. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 5(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1305
Edição
Seção
Artigos Originais