Desvelando a atuação profissional em Educação Física através da percepção da trajetória acadêmica
Resumo
O objetivo desta investigação foi desvelar a atuação profissional dos futuros professores de Educação Física. Participaram 22 acadêmicos matriculados na disciplina Prática de Ensino do curso de Licenciatura em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria-RS. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada. Para a análise das informações usou-se a técnica da redução fenomenológica para o emergir das essências. Dessa maneira, possibilitou entender o futuro profissional e suas escolhas no ambiente universitário ou fora dele relacionando a sua trajetória da formação inicial, o mercado de trabalho e as ações desenvolvidas neste período. Portanto, estão se percorrendo caminhos para atingir objetivos pessoais e profissionais, desafios e possibilidades de enfrentar e olhar a si mesmo e a própria profissão.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-07
Como Citar
Krüger, L. G., & Krug, H. N. (2009). Desvelando a atuação profissional em Educação Física através da percepção da trajetória acadêmica. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 5(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1303
Edição
Seção
Artigos Originais