Possibilidades de orientação da prática pedagógica do professor de Educação Física: situações de desprazer na opinião dos alunos

Autores

  • Ronê Paiano Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

O objetivo deste trabalho foi o de compreender os motivos que levam os alunos a não participarem das aulas de educação física. Foram analisadas as entrevistas de 17 alunos de ambos os sexos que freqüentemente recusavam-se a participar das aulas. Este grupo de alunos que “foge” das aulas de Educação Física não demonstra uma ojeriza por atividades físicas, mas sim pela parcela denominada aula de Educação Física, pois, cem por cento pratica alguma atividade física, fora da escola, normalmente individual. O grupo entrevistado reconhece o seu fraco desempenho e apesar de já ter experimentado o insucesso nas aulas, percebe-se, como fator determinante, pela sua ausência às aulas, os colegas que adotam atitudes agressivas e que reclamam, humilham e intimidam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Paiano, R. (2009). Possibilidades de orientação da prática pedagógica do professor de Educação Física: situações de desprazer na opinião dos alunos. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 5(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1301