Educação Física no Ensino Médio: motivos que levam as alunas a não gostarem de participar das aulas

Autores

  • Marcos Merida Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Graciele Massoli Rodrigues Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Denise Elena Grillo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Janísio Xavier de Souza Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar os motivos pelos quais as alunas do ensino médio não gostam de participar das aulas de Educação Física Escolar. A amostra foi constituída por 15 meninas alunas do Ensino Médio, de um colégio particular de São Paulo, que alegavam não gostar de participar das aulas de Educação Física Escolar. Para dentificar os motivos que levam à falta de interesse foi utilizado um questionário composto por 11 questões abertas e 01 fechada, que abordaram as atividades desenvolvidas em aula e a metodologia usada para aplicação das mesmas; atividade que gostariam que tivesse nas aulas; os aspectos relativos ao relacionamento com os companheiros durante as aulas e com o professor; e o interesse por atividades físicas fora da escola. Os resultados demonstraram que a maioria das alunas não gosta das atividades e da metodologia utilizadas nas aulas. Identificamos como motivo principal a impossibilidade de escolherem as atividades de aula, enquanto que a maioria, disse não gostar de praticar atividade física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Merida, M., Rodrigues, G. M., Grillo, D. E., & de Souza, J. X. (2009). Educação Física no Ensino Médio: motivos que levam as alunas a não gostarem de participar das aulas. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 5(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1288