As competências e as componentes essenciais da Educação Física no Iº Ciclo Escolar de Portugal e do Brasil
Resumo
Neste estudo, procurou-se elencar as convergências e particularidades dos parâmetros e componentes essenciais das propostas curriculares para a Educação Física no Iº Ciclo do Ensino Básico de Portugal e do Brasil. As duas propostas apresentam atividades envolvendo o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, jogos e lutas. As características específicas do currículo português apontam para a inserção de atividades envolvendo a patinação, atividades motoras básicas em aparelhos portáteis e de percurso na natureza; a proposta brasileira, enfatiza a dança e as manifestações da cultura popular e folclórica. Os pressupostos para as diferenças apontadas não sendo muito claras poderão apontar para características culturais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-08-07
Como Citar
de Azevedo, E. S., & Pereira, B. (2009). As competências e as componentes essenciais da Educação Física no Iº Ciclo Escolar de Portugal e do Brasil. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 6(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1284
Edição
Seção
Artigos Originais