Interdisciplinaridade em bases biológicas aplicadas à Educação Física, teoria e prática das atividades rítmicas e teoria e prática da ginástica: uma estratégia observada

Autores

  • Denise Elena Grillo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Marcos Merida Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Olavo Dias de Souza Júnior Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Edílson Pichiliani Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Robson Santos da Costa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este estudo tem como objetivo apresentar e analisar a interdisciplinaridade em Bases Biológicas aplicadas à Educação Física e Esporte, Teoria e prática das Atividades Rítmicas e Teoria e prática da Ginástica. Esta atividade visa promover maior envolvimento entre as disciplinas do curso de Educação Física; facilitar a sedimentação dos conteúdos das disciplinas envolvidas, possibilitando a observação, análise, interpretação e discussão de diversos processos histofisiológicos relacionados à atividade física. Concluímos, que é possível criar estratégias interdisciplinares para buscar maior interesse dos alunos nas disciplinas do curso de Educação Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Grillo, D. E., Merida, M., Júnior, O. D. de S., Pichiliani, E., & da Costa, R. S. (2009). Interdisciplinaridade em bases biológicas aplicadas à Educação Física, teoria e prática das atividades rítmicas e teoria e prática da ginástica: uma estratégia observada. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 6(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1264