A importância das brincadeiras folclóricas da Educação Física infantil

Autores

  • Elise Helena de Morais Batista Centro Universitário Anhanguera
  • Andréa Rodrigues de Amorim Centro Universitário Anhanguera

Resumo

Através de uma reflexão sobre a Cultura Corporal presente nas aulas de Educação Física Infantil, o presente trabalho objetiva analisar a importância das brincadeiras folclóricas na Educação Infantil. Como metodologia foi realizada uma pesquisa qualitativa com análise literária. Foi possível verificar que as brincadeiras folclóricas constituem-se em práticas ricas e significativas para os alunos, podendo ser utilizadas com objetivos diversos para o desenvolvimento infantil. Concluímos que essas práticas encontram-se presas a determinada época do ano, não explorando tanto quanto poderia e deveria as vivências corporais que os alunos trazem de casa para a escola.

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Publicado

2009-08-06

Como Citar

Batista, E. H. de M., & de Amorim, A. R. (2009). A importância das brincadeiras folclóricas da Educação Física infantil. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 6(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1221