Os Impactos na Teoria Econômica Tradicional Gerados pela Mudança da Base Material na Década de 1970
Resumo
Em junho de 2000, estudantes de economia da França lançaram um manifesto afirmando a sua insatisfação com o ensino que estavam recebendo. Problemas como a utilização da matemática como um fim em si mesmo, a falta de pluralismo e a ausência de preocupação com a realidade foram destacados pelos estudantes. A base do ensino de economia na França, tal como em muitos outros países, é a teoria neoclássica, será que essa teoria estaria se tornando introspecta de fato? Se este for o caso, por que isso teria ocorrido? Para contribuir com esse debate, foi realizado neste artigo um estudo da história do pensamento econômico recente, examinando os seus fundamentos nas próprias transformações do modo de produção capitalista no pós-guerra.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista de Economia Mackenzie pertencem aos autores, que concedem à Universidade Presbiteriana Mackenzie os direitos exclusivos de publicação do conteúdo. É vedada sua reprodução total ou parcial sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto quando previamente autorizado.