Questão social, trabalho industrial e reestruturação produtiva: uma análise geral do caso brasileiro

Autores

  • Robert Paulo Gouveia Ministério do Trabalho e Emprego.

Resumo

Este artigo tem como objetivo fazer uma análise da questão social a partir de uma visão geral, enfatizando os seus elementos formuladores, algumas das posições teóricas acerca desses elementos, e a relação disso com o trabalho, a partir do fenômeno conhecido como reestruturação produtiva. A opção metodológica é a de traçar um panorama geral acerca da problemática no país, a partir da realidade da indústria, com uma leitura genérica da questão relativa à reestruturação produtiva ocorrida no Brasil. No final, observam-se elementos capazes de contribuir para o debate em torno dessas questões, concluindo-se por sua importância e complexidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robert Paulo Gouveia, Ministério do Trabalho e Emprego.

Economista pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Ceará. Doutorando em Política Social pela Universidade de Brasília.

Analista Técnico de Políticas Sociais do Ministério do Trabalho e Emprego.

Downloads

Publicado

2015-02-05

Como Citar

Gouveia, R. P. (2015). Questão social, trabalho industrial e reestruturação produtiva: uma análise geral do caso brasileiro. Revista De Economia Mackenzie, 11(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/rem/article/view/6514

Edição

Seção

Artigos