A terra prometida dos neopentecostais

Autores

  • Julio Cezar Lazzari Jr PUC-SP (Pós-Graduando)

Resumo

A busca pela felicidade é universal. A sensação de que algo falta em nossas vidas não está limitada a qualquer cultura, povo ou religião, pois nós somos seres inacabados e o mundo não é plenamente adaptado para a nossa existência na Terra. Além do mais, a história está repleta de líderes opressores, que ajudam a intensificar a miséria, a escravidão e a desigualdade. Temos, então, um cenário perfeito para o surgimento dos movimentos messiânicos, prometendo uma terra sem males, sem maldade ou opressão, uma espécie de paraíso terrestre. Neste mesmo espírito surge o movimento neopentecostal, trabalhando com promessas, conquistas, sucesso financeiro e líderes carismáticos. Os pastores, bispos e apóstolos são os mensageiros de Deus, dando aos fiéis a fórmula do sucesso, levando estas pessoas a fazerem deste movimento um grande império, o verdadeiro paraíso terrestre do qual somente alguns desfrutam.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julio Cezar Lazzari Jr, PUC-SP (Pós-Graduando)

Professor de teologia, profissional da área de comunicação com graduação e pós-graduação na área de marketing e pós-graduando em ciências da religião.

Downloads

Publicado

2010-03-20

Como Citar

Lazzari Jr, J. C. (2010). A terra prometida dos neopentecostais. Revista Ciências Da Religião - História E Sociedade, 8(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cr/article/view/483

Edição

Seção

Artigos