A Ciência e a sua “autonomia”: ciência ou fé?: rompendo em fé com a fé

Autores

  • Hermisten Maia Pereira da Costa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Partindo do pressuposto de que todo conhecimento procede de Deus, sendo Jesus Cristo, o Verbo encarnado,  a expressão máxima deste conhecimento, Costa analisa as origens da ciência moderna demonstrando que a fé cristã foi responsável pelo seu surgimento e aperfeiçoamento. Depois de ilustrar historicamente a sua tese, sustenta que é impossível haver ciência sem fé e, que a genuína ciência e a fé bíblica decorrente de uma compreensão adequada das Escrituras caminham na mesma direção de Seu autor, Deus, de onde parte todo o saber.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hermisten Maia Pereira da Costa, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1983), graduação em Teologia - Seminário Presbiteriano do Sul (1979), mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2003). Atualmente é professor do Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição; Professor titular do Centro Universitário de Maringá e Professor Adjunto II da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sendo Professor e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Reforma Protestante, atuando principalmente nos seguintes temas: João Calvino, Reforma Protestante e Teologia Sistemática. É atual Diretor da Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Downloads

Publicado

2010-03-20

Como Citar

Costa, H. M. P. da. (2010). A Ciência e a sua “autonomia”: ciência ou fé?: rompendo em fé com a fé. Revista Ciências Da Religião - História E Sociedade, 8(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cr/article/view/1458

Edição

Seção

Artigos