O protestantismo e a palavra impressa: Final

Autores

  • Hermisten Maia Pereira da Costa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Neste terceiro e último artigo desta série, Costa descreve o trabalho difícil e criativo dos missionários protestantes na disseminação da Bíblia no Brasil. Enfoca também a questão suscitada, de que as bíblias distribuídas eram falsificadas e a polêmica que se seguiu. Destaca a primeira tradução da Bíblia feita no Brasil por protestantes (1879-1917). Analisa também o surgimento da Imprensa Evangelica, o primeiro jornal protestante editado no Brasil (1864), o seu projeto inicial e a disseminação em solo brasileiro.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hermisten Maia Pereira da Costa, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1983), graduação em Teologia - Seminário Presbiteriano do Sul (1979), mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1999) e doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2003). Atualmente é professor do Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição; Professor titular do Centro Universitário de Maringá e Professor Adjunto II da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sendo Professor e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Reforma Protestante, atuando principalmente nos seguintes temas: João Calvino, Reforma Protestante e Teologia Sistemática. É atual Diretor da Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Downloads

Publicado

2009-12-15

Como Citar

Costa, H. M. P. da. (2009). O protestantismo e a palavra impressa: Final. Revista Ciências Da Religião - História E Sociedade, 7(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cr/article/view/1182

Edição

Seção

Artigos