Finanças comportamentais: uma avaliação crítica da moderna teoria de finanças
Resumo
Este artigo tem como objetivo principal apresentar o conjunto de arcabouços teóricos que definem o homem da Moderna Teoria de Finanças para, posteriormente, questionar a explicação de anomalias mais recorrentes nos mercados financeiros, as quais não são plenamente compreendidas por meio dos modelos convencionais de finanças. A ênfase do trabalho recai no recorte dos conceitos fundamentais do paradigma, ainda incipiente, das Finanças Comportamentais, no intuito de um melhor entendimento dos modelos já existentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Após a aprovação do artigo, os autores cedem seus direitos autorais à Revista CADE. As condições da Sessão de Direitos Autorais incluem:
1. Esse periódico mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os artigos por ela publicados.
2. O autor retém seus direitos morais no artigo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o artigo for publicado.
3. É permitido ao autor copiar, distribuir, exibir, transmitir e adaptar o artigo. O autor deve atribuir de forma explícita e clara a publicação original do artigo à Revista CADE(referenciando o nome da revista, a edição, o ano e as páginas nas quais o artigo foi publicado originalmente), mas sem sugerir que este periódico endossa o autor ou sua utilização do artigo. Por meio dessa licença, fica explicito que o autor não pode usar o artigo para fins comerciais. No caso de quaisquer reutilizações ou distribuições do artigo, o autor deve deixar claro para terceiros os termos do licenciamento do artigo.
4. Mediante solicitação formal do autor, a Revista autoriza a publicação do artigo na forma de capítulo ou parte de livro. A única exigência é que a publicação deve ser referenciada de forma explícita e clara (nome da revista, edição, ano e páginas).