O uso da aprendizagem colaborativa no ensino de geometria gráfica

Autores

  • Luciano Oliveira Borges Universidade de São Paulo (USP)
  • Eduardo Toledo Santos Universidade de São Paulo (USP)

Resumo

Esta pesquisa consiste em propor e avaliar o uso de atividades de aprendizagem no ensino de Geometria Gráfica por meio da ferramenta educacional Risko, bem como da aprendizagem colaborativa. A motivação do trabalho é validar a aplicação formal da aprendizagem colaborativa no ensino de Geometria Gráfica a fim de investigar a eficiência desta abordagem. A estratégia de investigação da pesquisa é utilizar o modelo TPACK, sendo que este fundamentará a estruturação das atividades de aprendizagem, as estratégias pedagógicas, as tecnologias educacionais e as avaliações que serão utilizadas. Espera-se que a estratégia desenvolvida seja um instrumento para apoiar a aprendizagem de Geometria Gráfica, assim como uma contribuição ao estudo sobre o uso de atividades de aprendizagem baseadas no TPACK na área da Geometria Gráfica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Borges, L. O., & Santos, E. T. (2015). O uso da aprendizagem colaborativa no ensino de geometria gráfica. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8199

Edição

Seção

Artigos