O uso da aprendizagem colaborativa no ensino de geometria gráfica

Luciano Oliveira Borges, Eduardo Toledo Santos

Resumo


Esta pesquisa consiste em propor e avaliar o uso de atividades de aprendizagem no ensino de Geometria Gráfica por meio da ferramenta educacional Risko, bem como da aprendizagem colaborativa. A motivação do trabalho é validar a aplicação formal da aprendizagem colaborativa no ensino de Geometria Gráfica a fim de investigar a eficiência desta abordagem. A estratégia de investigação da pesquisa é utilizar o modelo TPACK, sendo que este fundamentará a estruturação das atividades de aprendizagem, as estratégias pedagógicas, as tecnologias educacionais e as avaliações que serão utilizadas. Espera-se que a estratégia desenvolvida seja um instrumento para apoiar a aprendizagem de Geometria Gráfica, assim como uma contribuição ao estudo sobre o uso de atividades de aprendizagem baseadas no TPACK na área da Geometria Gráfica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Presbiteriana Mackenzie