Do papel ao digital: práticas de leitura literária

Autores

  • Valéria Bussola Martins Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Elaine Cristina Prado dos Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Alleid Ribeiro Machado Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

Leitura. Leitura literária. Língua Portuguesa. Cultura digital.

Downloads

Biografia do Autor

Valéria Bussola Martins, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestra e Doutora em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Estágio pós-doutoral pela Universidade de São Paulo. Graduação em Letras e em Pedagogia, ambas pela UPM. Tem vasta experiência na Educação Básica. Trabalhou como professora polivalente na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, como professora de Língua Portuguesa na Educação de Jovens e Adultos e como professora de Língua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Já atuou como revisora de textos. Atualmente, é professora da UPM na qual ministra aulas nos cursos de Letras (modalidade presencial e EaD). Faz parte do corpo docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Letras da UPM. É bolsista pela CAPES no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência, exercendo a função de Coordenadora de Área. Editora da Revista Todas as Letras. Professora-orientadora da Revista Só-Letrando, produzida por alunos dos cursos presencial e EaD de Letras da UPM. Além de livros, capítulos de livros e artigos em periódicos, têm textos publicados em revistas e em anais de congressos nacionais e internacionais que tratam de tecnologia educacional, letramento digital, formação de professores e metodologias de ensino de Língua Portuguesa e Literatura.

Downloads

Publicado

2025-03-14 — Atualizado em 2025-03-23

Versões

Como Citar

Martins, V. B., Elaine Cristina Prado dos Santos, & Alleid Ribeiro Machado. (2025). Do papel ao digital: práticas de leitura literária. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 26(3). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/17807 (Original work published 14º de março de 2025)

Edição

Seção

Apresentação