Práticas de mediação de leituras literárias em unidades socioeducativas

Autores

  • Adriane Sartori Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Resumo

Resumo: Pautado por princípios da Linguística Aplicada Indisciplinar (Moita Lopes, 2006; 2022), este trabalho tem por objetivo apresentar algumas práticas de mediação de leituras literárias, realizadas por bibliotecários com adolescentes em unidades socioeducativas, no projeto Leituras na Medida. Os resultados obtidos são positivos, visto que os mediadores têm garantido a leitura de obras literárias, superando as muitas dificuldades existentes num contexto de privação de liberdade.

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Publicado

2025-03-14

Como Citar

Sartori, A. (2025). Práticas de mediação de leituras literárias em unidades socioeducativas. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 26(3). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/17324

Edição

Seção

Dossiê Temático - Do papel ao digital: práticas de leitura literária