Literatura infantil e juvenil nas licenciaturas em Letras

A situação no Instituto Federal de São Paulo

Autores

  • Vanessa Regina Ferreira da Silva Instituto Federal de São Paulo câmpus São Paulo Pirituba

Palavras-chave:

Instituto Federal de São Paulo. Licenciatura em Letras. Formação de professores. Ensino de literatura. Literatura Infantil e Juvenil.

Resumo

A Literatura Infantil e Juvenil brasileira constitui-se como uma produção literária representativa tanto em termos qualitativos quanto quantitativos. Diante desse contexto, por meio de um estudo de caso, o presente artigo expõe uma análise da presença e/ou ausência da ficção literária para crianças e jovens nas licenciaturas em Letras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A investigação proporciona questões categóricas para refletir sobre a formação inicial, no que se refere à esfera literária, dos futuros docentes de Literatura na Educação Básica no Brasil.

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Publicado

2025-03-23 — Atualizado em 2025-03-23

Versões

Como Citar

Ferreira da Silva, V. R. (2025). Literatura infantil e juvenil nas licenciaturas em Letras: A situação no Instituto Federal de São Paulo. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 26(3). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/17275

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