Graduação em Educação Física: refletindo sobre a docência universitária e as disciplinas do núcleo sócio-cultural

Autores

  • Rita de Cássia Garcia Verenguer Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

A partir da experiência acadêmica e profissional da autora, esse artigo visa discutir a graduação em Educação Física pelo prisma das disciplinas de orientação acadêmica, notadamente aquelas do núcleo sócio-cultural e apresentar os aspectos legais, históricos e profissionais da docência universitária, para, em seguida, analisar a graduação em Educação Física no que tange aos conteúdos das referidas disciplinas e o papel daqueles que respondem por elas. É imperioso que os docentes que responsáveis pelas disciplinas que compõem o núcleo sócio-cultural selecionem os conteúdos que dizem respeito à Educação Física e Esporte. Considerando que a docência universitária é uma profissão, é preciso investir na carreira, ou seja, aprimorar as competências relacionadas às dimensões pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

Verenguer, R. de C. G. (2009). Graduação em Educação Física: refletindo sobre a docência universitária e as disciplinas do núcleo sócio-cultural. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 6(2). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1255