Mediação de leitura

o conto para além do espaço escola

Autores

Palavras-chave:

Leitura. Texto literário. Mediação

Resumo

A presente pesquisa-ação, investiga como jovens estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental podem contribuir enquanto mediadores de leitura do texto literário junto à sua família. As etapas da pesquisa delineiam-se da seguinte maneira: mapear, em um processo de construção com os estudantes, que ações podem ser utilizadas pelo mediador a fim de contribuir para instigar o gosto pela leitura e, construir, junto aos estudantes, um processo de mediação de leitura a ser aplicado no ambiente familiar. Como resultado, identificou-se os seguintes pontos positivos: estímulo à leitura, a aproximação dos estudantes com seus familiares e momentos de diversão decorrentes da leitura mediada.

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Publicado

2023-09-29

Como Citar

Vieira da Silva, J. (2023). Mediação de leitura: o conto para além do espaço escola. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 23(2), 144–159. Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/16182

Edição

Seção

Dossiê: Literatura, Religiosidades e Bíblia.