Webtv: um recurso didático pedagógico para o ensino superior

Autores

  • Tatiane Simone Campos Magalhães Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
  • Raphael Pereira Fernandes de Araújo Centro Universitário Tiradentes (UNIT)
  • Anamelea de Campos Pinto Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

Resumo

Esta pesquisa apresenta uma reflexão sobre a WebTV universitária
e suas relações com a Educação. Distingue os conceitos relacionados à
TV on?line e suas convergências; identifica os diferentes formatos existentes
entre a fusão da TV com a Web e conceitua suas características. Tipifica
as interfaces de comunicação e seus atributos, e apresenta as possibilidades
de aprendizado. Evidencia as teorias que traçam o perfil da WebTV.
Revela o papel da equipe multidisciplinar necessária para criação e manutenção,
delimitando a responsabilidade e comprometimento de cada parte
envolvida no processo de ensino?aprendizagem. Demonstra que a WebTV
universitária é um ambiente no qual é possível homogeneizar mídias com
conteúdo educacional, além de consolidá?la como uma comunidade virtual
de aprendizagem e de prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-26

Como Citar

Campos Magalhães, T. S., Pereira Fernandes de Araújo, R., & de Campos Pinto, A. (2015). Webtv: um recurso didático pedagógico para o ensino superior. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8213

Edição

Seção

Artigos