A relação entre o estado afetivo dedicação versus a aprovação discente: uma análise por meio dos registros de acesso em um ambiente virtual

Autores

  • Ana Paula Scariot Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS)
  • Rogério Tessari Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS)
  • Júlia Marques Carvalho da Silva Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Bento Gonçalves (IFRS)

Resumo

Pesquisas mostram como dimensões afetivas são encontradas em ambientes virtuais de aprendizagem. Neste trabalho, verificou-se como a dedicação do aluno pode conduzir a sua conclusão em disciplinas presenciais que utilizam o Moodle como suporte. Para isso, utilizaram-se os arquivos de log de cada curso, cujos dados foram comparados os resultados com os diários dos professores. Foi desenvolvido um algoritmo para analisar os dados e recuperar algumas informações sobre os alunos para o professor. Os resultados para confirmar que os alunos com dedicação boa ou alta dedicação são mais capazes de obter a aprovação na disciplina. 

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Publicado

2015-06-26

Como Citar

Scariot, A. P., Tessari, R., & Marques Carvalho da Silva, J. (2015). A relação entre o estado afetivo dedicação versus a aprovação discente: uma análise por meio dos registros de acesso em um ambiente virtual. Revista Trilha Digital, 2(1). Recuperado de https://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/8200

Edição

Seção

Artigos