Competências do professor de português para estrangeiros: a formação em foco

Autores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre do Amaral Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro Instituto de Letras

Graduação em Letras (Português - Alemão) pela UERJ (1996); Especialização em Psicopedagogia Diferencial: diferenças na aprendizagem pela PUC-Rio (1998); Mestrado em Letras (área de concentração: Linguística e Língua Portuguesa) pela PUC-Rio (2000); Doutorado em Linguística pela UNICAMP (2006) e Pós-Doutorado na área de Português como Segunda Língua pela PUC-Rio (2011). Professor do Dep. de Língua Portuguesa e Filologia (LIPO) do Instituto de Letras da UERJ e do Programa de Pós-graduação em Letras da UERJ; Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português como Língua Estrangeira/Segunda Língua (NUPPLES - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3142754199429369).

Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro Faculdade de Educação da Baixada Fluminense

Possui Doutorado em Educação pela PUC/Rio, Mestrado em Filosofia e Mestrado em Educação pela PUC/Rio o Graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS. Professora Associada da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ/FEBF). Professora do PPGECC em Educação, Cultura e Comunicação em Periferias Urbanas. Coordena o Grupo de Pesquisa: Letramento Escolar, Cultura e Sociedade.

Downloads

Publicado

2019-06-25

Como Citar

Ribeiro, A. do A., & Ribeiro, A. E. do A. (2019). Competências do professor de português para estrangeiros: a formação em foco. Todas As Letras - Revista De Língua E Literatura, 21(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tl/article/view/11460

Edição

Seção

Outras Letras