Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura


Imagem para capa da revista

Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura (Qualis A2 - Nacional) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e recebe artigos inéditos, resenhas e textos de criação literária para a publicação em seus três volumes anuais.

As submissões podem ser feitas em fluxo contínuo.

A Revista está organizada em seis seções, cada uma das quais voltada para um dos segmentos em que se dividiu a área de pesquisa e produção em Letras, ou seja: Língua e Linguística, Literatura, Tradução, Outras Letras, Resenha, Criação. Além disso, as edições contam com dossiês temáticos, cujas chamadas são publicadas na página inicial, em Notícias. 

Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Todas as Letras não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.

 

Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2018

 

Além de publicar dossiês temáticos, a Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura recebe artigos, em fluxo contínuo, com temas variados.

Convidamos, portanto, pesquisadores e docentes que atuam no campo da linguística, literatura, tradução, ensino e áreas correlatas a submeter seus textos para publicação nas edições de 2018: v. 20, n. 1 (abril), v. 20, n. 2 (agosto) e v. 20, n. 3 (dezembro).

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.
 
Publicado: 2016-12-05
 
Outras notícias...

v. 18, n. 2 (2016): Todas as Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Ronaldo de Oliveira Batista
PDF

Apresentação

Apresentação
Ronald Beline Mendes, Livia Oushiro
PDF

Dossiê

Significados sociais do ingliding de vogais tônicas no português falado em Porto Alegre (RS)
Elisa Battisti, Samuel Gomes de Oliveira
PDF
A construção de uma variável estilística complexa para medir a configuração da entrevista sociolinguística
Carla Regina Martins Valle, Edair Maria Görski
PDF
A variação de plural no SN como um indexador de identidade
Roberto Gomes Camacho, Mircia Hermenegildo Salomão-Conchalo
PDF
Como os brasileiros acham que falam? Percepções sociolinguísticas de universitários do Sul e do Nordeste
Raquel Meister Ko Freitag, Cristine Gorski Severo, Claudia Andréa Rost-Snichelotto, Maria Alice Tavares
PDF
“O certo seria falar só em xerente mesmo, sem misturar”: atitudes de jovens Akwe em relação ao code-switching
Rodrigo Mesquita, Julia Izabelle da Silva
PDF
On attitudes toward Spanish varieties: a bilingual perspective
Julio Fernandez Cordero Ciller, Carmen Fernandez Florez
A expressão da 2ª pessoa do singular: variação e percepção numa abordagem experimental
Célia Regina dos Santos Lopes, Thiago Laurentino de Oliveira, Bruna Brasil Albuquerque de Carvalho
PDF
Percepções fonéticas do (-r) em São Paulo: principais correlações
Larissa Grasiela Mendes Soriano, Ronald Beline Mendes
PDF
Estudo sobre a percepção da fricativa coronal pós-vocálica em João Pessoa
Pedro Felipe de Lima Henrique, Dermeval da Hora
PDF
O que soa “gay”: prosódia, interpretação e julgamentos da fala masculina
Erez Levon (tradução de Livia Oushiro e Ronald Beline Mendes)
PDF

Língua e Linguística

Gênero queer em discurso cinematográfico - vozes da diversidade
Dina Maria Martins Ferreira, Tibério Caminha
PDF
Funções da linguagem no discurso poético: análise do soneto “Matinal”, de Mário Quintana
Marco Antônio Bomfoco
PDF
Ethical (self-)constitution of the subject on social networks
Carlos Renato Lopes

Literatura

Paródia e estilização (um diálogo intertextual entre Almeida Faria e Camões)
Álvaro Cardoso Gomes, Alzira Lobo de Arruda Campos
PDF
O acervo do escritor e seu itinerário (auto)biográfico
Patricio Nunes Barreiros
PDF
Role-playing game (RPG): o lúdico como estímulo às questões literárias e textuais
Mônica Luiza Socio Fernandes, Caio Steffano Romero
PDF

Outras Letras

A pedagogia cultural no ensino de línguas estrangeiras: tempos vividos, tempos viventes
Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Resenhas

O testemunho na literatura: representações de genocídios, ditaduras e outras violências, de Wilberth Salgueiro
Márcia Moreira Custódio
PDF

Criação

Chimaera
Raphael Marco Oliveira Carneiro