Todas as Letras - Revista de Língua e Literatura


Imagem para capa da revista

Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura (Qualis B2 - Nacional) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras e do curso de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie e recebe artigos inéditos, resenhas e textos de criação literária para a publicação em seus três volumes anuais.

As submissões podem ser feitas em fluxo contínuo.

A Revista está organizada em seis seções, cada uma das quais voltada para um dos segmentos em que se dividiu a área de pesquisa e produção em Letras, ou seja: Língua e Linguística, Literatura, Tradução, Outras Letras, Resenha, Criação. Além disso, as edições contam com dossiês temáticos, cujas chamadas são publicadas na página inicial, em Notícias. 

Destaca-se que as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A Instituição ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Todas as Letras não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.

 

Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English.

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS 2018

 

Além de publicar dossiês temáticos, a Todas as Letras – Revista de Língua e Literatura recebe artigos, em fluxo contínuo, com temas variados.

Convidamos, portanto, pesquisadores e docentes que atuam no campo da linguística, literatura, tradução, ensino e áreas correlatas a submeter seus textos para publicação nas edições de 2018: v. 20, n. 1 (abril), v. 20, n. 2 (agosto) e v. 20, n. 3 (dezembro).

Recomendamos a leitura das Diretrizes para Autores

Os textos submetidos serão avaliados por pareceristas pelo sistema blind review.
 
Publicado: 2016-12-05
 
Outras notícias...

v. 18, n. 3 (2016): Todas as Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Ronaldo de Oliveira Batista
PDF

Apresentação

Apresentação
Marlise Vaz Bridi, Nicia Petreceli Zucolo
PDF

Dossiê

Borderlands/La frontera: a autohistoria de Gloria Anzaldúa
Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, Paulo Sergio Nolasco dos Santos
PDF
Cecília Meireles: desenhos de Paris
Ilca Vieira de Oliveira
PDF
Educação e invisibilidade social na obra Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus
Simome Cabral Marinho dos Santos, Nadia Farias Santos, Bruna Karine de Oliveira
PDF
O gênio e o(s) gênero(s) de Laura Erber
Milena Magalhães
PDF
Relações perigosas: uma leitura do conto “Girassóis no inferno”, de Marília Arnaud
Risonelha de Sousa Lins, Manoel Freire Rodrigues
PDF
Da resistência ao reconhecimento: Anne Hébert e a literatura de autoria feminina do Quebec
Lílian Virgínia Pôrto, Louise Henrietta Forsyth
PDF
Revisão dos estereótipos do gênero feminino nos textos de Adélia Prado
Verônica Daniel Kobs
PDF

Literatura

A ameaça do fantástico em A chave do tamanho, de Monteiro Lobato
Felipe Teixeira Zobaran, Cecil Jeanine Albert Zinani
PDF
Dimensões do corpo e da memória no poema "Alleingelassen bei Erinnerungen", de Max Dauthendey
Dionei Mathias
PDF
Os diários do poeta e artista plástico Max Martins
Paulo Roberto Vieira
PDF

Língua e Linguística

A convocação afetiva do enunciatário-leitor: uma possibilidade de análise discursiva
Eliane Soares de Lima
PDF
O Movimento de Reforma do Ensino de Línguas e as Metas Curriculares de Português – 130 anos que se relacionam
José Marcelo Freitas Luna, Leonardo Machado Batista
PDF
Pertença identitária no ensino de Língua Portuguesa em Portugal e no Brasil no século XIX
Patrícia Silvestre Leite Di Iório, Sônia Maria Nogueira
PDF

Outras Letras

A leitura literária no ensino fundamental
Eunice Prudenciano de Souza, Karina Torres Machado
PDF

Tradução

A tradução como recurso de acessibilidade: audiodescrição de telenovelas
Soraya Ferreira Alves, Karine Neumann Gonçalves, Tomás Verdi Pereira
PDF

Resenhas

Leitura subjetiva e ensino de literatura, de Annie Rouxel, Gérard Langlade e Neide L. de Rezende
Benedito Antunes
PDF

Criação

Revelação
Felipe Luiz Gomes Figueira
PDF