A avaliação na Educação Física escolar: caminhos e contextos

Autores

  • Graciele Massoli Rodrigues Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Este artigo visa a apresentar algumas considerações acerca das práticas avaliativas que estão presentes no meio educacional, a fim de elucidar alguns aspectos circunscritos nesse processo. Procuramos dialogar com o desenvolvimento histórico das propostas avaliativas, penetrando no universo dos contextos que subjazem às atitudes e aos nortes perspectivados. Para tanto, realizamos uma revisão da bibliografia sobre avaliação na Educação Física a fim de situar e permitir uma reflexão sobre os aspectos que delimitam a educação na atualidade, para que possamos construir e encontrar novas propostas que atendam às necessidades atuais emergentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-11

Como Citar

Rodrigues, G. M. (2009). A avaliação na Educação Física escolar: caminhos e contextos. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 2(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1327