Planejamento escolar e legitimidade da Educação Física após a regulamentação da profissão: profissional – indivíduo ou professor da categoria?

Autores

  • Hugo Leonardo Fonseca da Silva Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Goiás

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que buscou compreender como o avanço do neoliberalismo por meio da regulamentação da profissão da Educação Física tem esfacelado a legitimidade da ducação Física escolar e a organização coletiva dos professores, colocando em risco os avanços presenciados em anos recentes. Para tal, recorreu-se à análise do planejamento escolar como prática político-pedagógica e estratégia de organização coletiva dos professores diante das políticas educacionais neoliberais. Em outro momento, foi destacada a questão da legitimidade da Educação Física no âmbito escolar em face das políticas neoliberais, das transformações no mundo do trabalho e da regulamentação da profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-08-07

Como Citar

da Silva, H. L. F. (2009). Planejamento escolar e legitimidade da Educação Física após a regulamentação da profissão: profissional – indivíduo ou professor da categoria?. Revista Mackenzie De Educação Física E Esporte, 3(3). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1321